Crianças: substantivo plural
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Quando nos permitimos ouvir ou observar as crianças com quem trabalhamos nós, professores e professoras, nos deparamos com situações inusitadas, com o inesperado, com o imprevisto. Muitas vezes, não conseguimos dar respostas às questões e, em alguns casos, não sabemos como intervir em uma determinada situação. Então, muitas vezes, fingimos que não vemos... Paralelamente, o envolvimento que venho tendo com processos de formação inicial ou continuada de profissionais que atuam com crianças ainda pequenas, têm colocado questões como “quem são as crianças?” no centro dos debates.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.