Professor aponta a dislexia como maior causa do fracasso escolar
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Nos últimos sete anos, o professor Vicente Martins vem desenvolvendo estudos sobre a contribuição da lingüística para o diagnóstico da dislexia. A dislexia é uma perturbação ou transtorno ao nível de leitura. A criança disléxica é um mau leitor: é capaz de ler, mas não é capaz de entender eficientemente o que lê. A estimativa do professor é a de que, no Brasil, pelo menos, 15 milhões crianças e jovens sofram com distúrbios de letras. Para o professor, a dislexia é a maior causa do baixo rendimento escolar.Downloads
Publicado
2002-01-01
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.