Pesquisa com crianças na Educação Física: questões teóricas e desafios metodológicos

Autores

  • Eliane Gomes da Silva
  • Márcia Buss Simão Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2010n21p12

Resumo

O presente ensaio busca ampliar subsídios que permitam uma compreensão do ponto de vista das crianças na dimensão da pesquisa em Educação Física Infantil. Trata-se de uma reflexão teórica, na qual a revisão da literatura permitiu delimitar os parâmetros da abordagem do tema e propor sua problematização. A conclusão aponta para necessidade de se adotar, nas pesquisas com crianças, uma abordagem multidisciplinar como aporte metodológico que possibilite, de fato, perceber e incluí-las como partícipes da e na produção de conhecimentos, especialmente aqueles que as afetam diretamente e que podem perspectivar novas formas de intervenção educativa.  

Biografia do Autor

Eliane Gomes da Silva

Márcia Buss Simão, Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2010-01-01

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua