Resenha do Livro "A Arte de Governar crianças: a história das políticas sociais, da legislação e da assistência à infância no Brasil"
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2010n22p121Resumo
Este texto visa apresentar a segunda edição revisada do livro “A arte de governar a infância: a história das políticas sociais, da legislação e da assistência à infância no Brasil” (2009), publicado pela primeira vez no Brasil, no ano de 1995. A primeira edição representou o resultado da articulação entre o Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), fruto de uma proposta latino-americana que objetivou “promover estudos comparados sobre políticas sociais voltadas para a infância com um enfoque histórico” (2009, p. 7); proposta esta que possibilitou o encontro entre uma pesquisadora brasileira, a socióloga Irene Rizzini, e o sociólogo chileno Francisco Pilotti, ambos organizadores da obra aqui apresentada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.