Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2010n22p129Resumo
A autora analisa, a partir de etnografia realizada numa escola Pública de São Paulo, como professoras avaliam as crianças, e tem como foco “os processos que têm conduzido um maior número de meninos do que de meninas a obter notas baixas ou conceitos negativos, a ser indicados para atividades de recuperação” considerando que tal fato “pode – ou não – estar relacionadoa sua efetiva aprendizagem e a eventuais dificuldades diante do conhecimento” (p. 555).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.