Formação sobre avaliação na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2010n22p47Resumo
O presente relato baseia-se numa experiência que vivi enquanto supervisor escolar em uma instituição de educação infantil e tem a intenção de descrever os caminhos escolhidos e seguidos pelo grupo de profissionais que se co-responsabilizaram por parte de sua formação continuada, na modalidade “formação em serviço”, também conhecida na referida rede, como “formação descentralizada”, ou seja, aquela organizada pelo próprio grupo de profissionais em seu local de serviço e distinta da organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) do referido município. O nome da creche e do grupo de profissionais será mantido em sigilo, porque este relato está sendo construído na perspectiva deste supervisor escolar e não reflete, necessariamente, a visão, ou melhor, a leitura de todas as profissionais envolvidas nesse processo e, também, porque parte das pessoas que participaram daquele movimento já não atuam mais na referida instituição. De qualquer forma, fica aqui o meu agradecimento pessoal a estas profissionais pelas contribuições que trouxeram a minha formação pessoal na curta passagem que tive pela instituição.Downloads
Publicado
2010-11-09
Edição
Seção
Relatos
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.