PARA ALÉM DO OU “ISTO” OU “AQUILO”: os sentidos da educação das crianças pequenas a partir das lógicas de seus contextos familiares
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2011n23p126Resumo
Trata-se da resenha de uma tese doutorado de autoria de Simone Santos de Albuquerque que foi defendida em 2009 no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Integra um conjunto de investigações da Linha de Pesquisa Estudos sobre Infâncias, orientada pela Profa. Dra. Maria Carmen Silveira Barbosa. Resultado do processo de pesquisa com seis contextos familiares integrantes de um bairro da periferia urbana do município de Rio Grande/RS, apresentou como foco de análise “compreender como alguns grupos de famílias dos meios populares estruturam suas práticas e lógicas de cuidado/educação das crianças ”.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.