PARA ALÉM DO OU “ISTO” OU “AQUILO”: os sentidos da educação das crianças pequenas a partir das lógicas de seus contextos familiares

Patrícia Machado de Souza Amaral

Resumo


Trata-se da resenha de uma tese doutorado de autoria de Simone Santos de Albuquerque que foi defendida em 2009 no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Integra um conjunto de investigações da Linha de Pesquisa Estudos sobre Infâncias, orientada pela Profa. Dra. Maria Carmen Silveira Barbosa. Resultado do processo de pesquisa com seis contextos familiares integrantes de um bairro da periferia urbana do município de Rio Grande/RS, apresentou como foco de análise “compreender como alguns grupos de famílias dos meios populares estruturam suas práticas e lógicas de cuidado/educação das crianças ”.

 


Palavras-chave


Educação Infantil; Relações creche-famílias; Cuidados; Pequena infância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2011n23p126

Zero-a-Seis, ISSN 1980-4512 Florianópolis, Brasil.