Resenha da dissertação de mestrado: A educação infantil no movimento de reorientação curricular do município de Florianópolis.

Autores

  • Isabela Jane Steininger Rede Municipal de Educação de Florianópolis.

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2012n25p119

Resumo

WIGERS,Verena. A educação infantil no movimento de reorientação curricular do município de Florianópolis. Florianópolis. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de Santa Catarina, 1999.

A autora desta dissertação é pedagoga e assistente social. Neste ano de 2007, defendeu sua tese para doutoramento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo sob o título As Orientações Pedagógicas da Educação Infantil em Municípios de Santa Catarina. Atua na educação de crianças de O a 6 anos desde 1980 e junto a equipes pedagógicas de Secretarias de Educação Municipal e Estadual. È professora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No ano de 2000, essa dissertação foi publicada em forma de livro, sob o título A educação infantil no Projeto Educacional-Pedagógico Municipal.

Inicialmente a autora faz um breve resgate histórico da educação infantil no município de Florianópolis, tendo como referência o Relatório de pesquisa: educação infantil em Florianópolis desenvolvido pela professora Luciana Ostetto (que posteriormente foi publicado em forma de livro) e da educação infantil no Brasil, utilizando os autores Kuhlmann Junior, Kramer, Souza e Kramer, com o objetivo de situar seu objeto de pesquisa.

Biografia do Autor

Isabela Jane Steininger, Rede Municipal de Educação de Florianópolis.

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina - Pedagoga

Downloads

Publicado

2012-01-01