EDUCAÇÃO, INFÂNCIAS NEGRAS E POLÍTICAS PÚBLICAS: contribuições dos estudos étnico-raciais

Joana Célia dos Passos

Resumo


Este texto resulta de reflexões tecidas na mesa “Educação e Infância: contribuições das Ciências Humanas e Sociais”, apresentada no I Seminário Internacional de Educação Infantil (I SIEI), organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância (NUPEIN / UFSC) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (GEDIN / UDESC), entre os dias 14 e 16 de maio de 2012, em Florianópolis. Nele são tratadas questões relacionadas à educação para as relações étnico-raciais na Educação Infantil, a partir de contribuições de estudos sobre as relações raciais no Brasil.


Palavras-chave


Educação infantil; Políticas públicas; Relações étnicos-raciais; Racismo; Racialismo

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DOI: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2012n26p1

Zero-a-Seis, ISSN 1980-4512 Florianópolis, Brasil.