EDUCAÇÃO, INFÂNCIAS NEGRAS E POLÍTICAS PÚBLICAS: contribuições dos estudos étnico-raciais

Autores

  • Joana Célia dos Passos Universidade Federal de Santa Catarina e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2012n26p1

Resumo

Este texto resulta de reflexões tecidas na mesa “Educação e Infância: contribuições das Ciências Humanas e Sociais”, apresentada no I Seminário Internacional de Educação Infantil (I SIEI), organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância (NUPEIN / UFSC) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil (GEDIN / UDESC), entre os dias 14 e 16 de maio de 2012, em Florianópolis. Nele são tratadas questões relacionadas à educação para as relações étnico-raciais na Educação Infantil, a partir de contribuições de estudos sobre as relações raciais no Brasil.

Biografia do Autor

Joana Célia dos Passos, Universidade Federal de Santa Catarina e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente cursa Pós-doutorado em Sociologia Política na UFSC. É pesquisadora no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Inclusão no Ensino Superior e na pesquisa - Núcleo de Santa Catarina (INCTi-SC), com sede na UFSC. Integra a organização catarinense do movimento negro - Núcleo de Estudo Negros (NEN), onde atua como Coordenadora do Programa de Educação e também como pesquisadora.

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Publicado

2012-06-24

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua