RESENHA DO LIVRO:Emoções, Sociedade e Cultura: a categoria de análise emoções como objeto de investigação na sociologia.

Autores

  • Rosinete V. Schmitt Prefeitura Municipal de Florianópolis - Secretaria Municipal de Educação Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2012n26p132

Resumo

RESENHA DO LIVRO  Emoções, Sociedade e Cultura: a categoria de análise emoções como objeto de investigação na sociologia, escrito por Mauro Guilherme Pinheiro KOURY, publicado pela Editora CRV de Curitiba em 2009. O livro apresenta-se como um mapeamento de um campo pouco conhecido. Busca apresentar um estado da arte, ainda que de forma sucinta, introduzindo os leitores à disciplina da Sociologia das Emoções. nos propõe o reconhecimento e a localização, no campo cientifico, de  uma categoria (as emoções),  muito importante para as pesquisas que tratam das relações humanas.

Biografia do Autor

Rosinete V. Schmitt, Prefeitura Municipal de Florianópolis - Secretaria Municipal de Educação Universidade Federal de Santa Catarina

. Professora da Rede Municipal de Educação do município de Florianópolis na área da Educação Infantil, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância da Universidade Federal de Santa Catarina – NUPEIN/UFSC, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC na linha Formação de Educadores.

Downloads

Publicado

2012-06-26