“Faz tempo que você é velhinho?” – Ou... das memórias do vivido nos encontros e encantamentos com a Rede de Educação Infantil de Gaspar

Autores

  • Adilson Ângelo Lopes Francisco Universidade Do Estado de Santa Catarina -UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2012n26p91

Palavras-chave:

Educação Infantil, Formação de educadores, Rotina escolar, Políticas públicas educacionais

Resumo

A motivação para escrever o presente texto vem do desejo de partilhar as experiências dos nossos encontros e dos nossos encantamentos com a Rede de Educação Infantil de Gaspar. O que possibilitou este encontro foi o espaço do estágio curricular do curso de Pedagogia - na Universidade do Estado de Santa Catarina (FAED/UDESC) - no âmbito da  Atividade interdisciplinar realizada nos semestres 2011.1 e 2011.2, em parceria com as professoras Geysa S. A. Abreu e Julice Dias, reunindo as disciplinas “Prática de Ensino I”, “Estrutura e Fundamentos da Educação Infantil” e “A Criança, a Natureza e a Sociedade”. onde temos construído e partilhado com o/as estagiárias o nosso desejo de pensarmos e de fazermos Educação Infantil com qualidade e competência.

 

 

Biografia do Autor

Adilson Ângelo Lopes Francisco, Universidade Do Estado de Santa Catarina -UDESC

Professor Adjunto da Faculdade de Educação da UDESC - FAED - pesquisador integrado ao Grupo de Estudos em Educação Infantil -GEDIN/UDESC, participante do Grupo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância - NUPEIN/CED/UFSC.

Downloads

Publicado

2012-07-01