O projeto coletivo do Núcleo de Educação Infantil "Oriosvaldina Silva" como foco no estágio curricular da pedagogia/UFSC

Autores

  • Mariana Acórdi Goulart Universidade Federal de Santa Catarina
  • Maristela Della Flora Graduanda em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisadora do Núcleo Vida e Cuidado- NUVIC da mesma universidade.

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2013n28p134

Resumo

O presente artigo pretende compartilhar o vivido no Núcleo de educação Infantil Orisvaldina Silva durante o estágio curricular da Pedagogia da UFSC. Tal experiência localiza-se no ano de 2012, nela nos deteremos sobre o estudo de uma dupla de estagiárias que assumiu o projeto coletivo do NEI como foco de seu estágio. Iniciativa essa que conjuga o interesse do NEI, em consonância com os princípios que norteiam a prática de estágio de nossa universidade, que prevê que essa relação seja com o coletivo da unidade, reforçada ainda pelas orientações da área quanto à importância do enriquecimento das interações. Nosso objetivo é abordar as diferentes temáticas que se cruzam sobre o nosso foco, quando unidade e UFSC juntam-se para vivê-lo e pensá-lo.

Biografia do Autor

Mariana Acórdi Goulart, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduanda em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina.

Maristela Della Flora, Graduanda em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisadora do Núcleo Vida e Cuidado- NUVIC da mesma universidade.

Graduanda em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisadora do Núcleo Vida e Cuidado- NUVIC da mesma universidade.

Downloads

Publicado

2013-06-27