O projeto coletivo do Núcleo de Educação Infantil "Oriosvaldina Silva" como foco no estágio curricular da pedagogia/UFSC

Mariana Acórdi Goulart, Maristela Della Flora

Resumo


O presente artigo pretende compartilhar o vivido no Núcleo de educação Infantil Orisvaldina Silva durante o estágio curricular da Pedagogia da UFSC. Tal experiência localiza-se no ano de 2012, nela nos deteremos sobre o estudo de uma dupla de estagiárias que assumiu o projeto coletivo do NEI como foco de seu estágio. Iniciativa essa que conjuga o interesse do NEI, em consonância com os princípios que norteiam a prática de estágio de nossa universidade, que prevê que essa relação seja com o coletivo da unidade, reforçada ainda pelas orientações da área quanto à importância do enriquecimento das interações. Nosso objetivo é abordar as diferentes temáticas que se cruzam sobre o nosso foco, quando unidade e UFSC juntam-se para vivê-lo e pensá-lo.


Palavras-chave


educação infantil;estágio curricular; Pedagogia;espaço coletivo; interações;educação infantil;estágio curricular; Pedagogia;espaço coletivo; interações;educação infantil;estágio curricular; Pedagogia;espaço coletivo; interações;early childhood education;

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2013n28p134

Zero-a-Seis, ISSN 1980-4512 Florianópolis, Brasil.