Entrevista com Amélia Pereira, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de uma cidade da região norte de Portugal
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2014n29p187Resumo
Esta entrevista foi realizada por Roseli Nazário com Amélia Pereira e aborda questões relativas à proteção da infância e juventude em situação de risco em Braga - Portugal, porém mesmo tratando de aspectos que dizem respeito ao contexto europeu, nos possibilita refletir acerca da nossa política Macunaíma, uma política morena e tropical destinada às nossas crianças negras ou brancas, pobres ou ricas, nacionais ou estrangeiras (FARIA, 1999).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.