Fami?lia: um lugar de afetos
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2014n30p153Resumo
O artigo, Good enough parenting for all children – a strategy for a healthier society, propo?e a parentalidade positiva, como uma estrate?gia de promoc?a?o do desenvolvimento das crianc?as e de prevenc?a?o de comportamentos antissociais e ligados ao crime.
Referências
ARENDT, H. Entre o Passado e o Futuro. São Paulo: Perspectiva. 2011.
FOSTER, J. The Bulger Murder: An act of unparalleled evil: Boys who battered James Bulger to death locked up for 'very many years'. The Independent. Acesso em: 20 de Agosto de 2014. 1993. Disponível em: http://www.independent.co.uk/news/the-bulger-murder-an-act-of-unparalleled-evil-boys-who-battered-james-bulger-to-death-locked-up-for-very-many-years-1506568.html.
GASPAR, M. No abismo da procura de uma “resposta milagre” para a(s) família(s). Conselho de Coordenação. 2012. Acesso em: 18 de agosto 2014. Disponível em: http://barometro.com.pt/archives/556.
GASPAR, M. Educação pré-escolar e promoção do bem-estar na infância e idade adulta: Novos desafios para velhas questões? In A. Fonseca, M. Seabra-Santos & M. Gaspar (Eds). Psicologia e Educação: Novos e Velhos Temas (pp. 391-417). Coimbra: Almedina. 2007.
HOGHUGHI, M. Archives of disease in childhood: Good enough parenting for all children – a strategy for a healthier society. The journal of the Royal College of Paediatrics and Child Health pp. 293-296. 1998.
MUIR. H. The Stephen Lawrence case: how it changed Britain. The Guardian. 2012. Disponível em: http://www.theguardian.com/uk/2012/jan/03/how-stephen-lawrence-changed-britain.
SIMÕES, A. O que é a educação? Psicologia e Educação: novos e velhos temas. Coimbra: Almedina. 31-52. 2007.
STRATTON, C., et. al. Os programas de intervenção Incredible Years e o percurso dos Anos Incríveis em Portugal. s/d
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.