Brincar e interagir nos espaços da escola infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2020v22n41p224

Resumo

O livro "Brincar e interagir nos espaços da escola infantil", de autoria de Maria da Graça Souza Horn, elucida, por meio de argumentos teóricos e práticos, com diferentes ilustrações – que compõem grande parte do livro –, os dois eixos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Por meio da leitura do livro, professoras e professores podem encontrar possibilidades de reflexão e propostas práticas para o trabalho pedagógico na Educação Infantil, especialmente no que se refere à organização do espaço e ambiente a fim de ampliar as brincadeiras e interações na educação das crianças.

Biografia do Autor

Zuleica Beatriz Gomes Nocelli, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de São João del-Rei, professora e coordenadora pedagógica da rede municipal de ensino de Juiz de Fora, Minas Gerais. Atua na Educação Básica com ênfase na Educação Infantil.

Amanda Valiengo, Universidade Federal de São João del-Rei

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professora do Departamento em Ciências da Educação e do Mestrado em Educação da Universidade Federal de São João del- Rei.

Referências

HORN, Maria da Graça Souza. Brincar e interagir nos espaços da escola infantil. 1ª Edição. Porto Alegre. Penso Editora Ltda., 2017, 111p.

Downloads

Publicado

2020-04-24