Perspectivas de pesquisa na educação infantil: 30 anos de trajetória

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2021.e84447

Biografia do Autor

Kátia Adair Agostinho, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora no Centro de Educação do Departamento de Metodologia do Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina(CED/MEN/UFSC), na área de Educação Infantil e no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/UFSC), na Linha Educação e Infância. Líder do NUPEIN - Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância/Universidade Federal de Santa Catarina http://www.ced.ufsc.br/nupein. Com Pós-doutorado na FLACSO (Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - sede Argentina, 2017-2018) com o professor Carlos Skliar. Doutorado em Estudos da Criança, na Sociologia da Infância - Universidade do Minho/Portugal (2010), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, formação docente, docência em educação infantil, direito das crianças, participação infantil, organização do espaço, pesquisa com crianças.

Márcia Buss-Simão, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Professora na Universidade Federal de Santa Catarina no Departamento de Estudos Especializados em Educação. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal de Santa Catarina na linha de pesquisa Ensino e Formação de Educadores. Está como editora da Revista Zero-a-Seis e Vice-líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Pequena Infância (NUPEIN/UFSC) e integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Infância e Gênero (GEDIG) do PPGE/UNISUL.

Publicado

2021-11-09