A lei 10.639 e a diversidade cultural do Colégio Estadual "Lauro Muller"
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este texto trata do relatório de um trabalho exploratório, sem pretensão científica, realizado junto com as crianças do Colégio Lauro Muller. Meu objetivo foi realizar um primeiro contato com as crianças, buscando um retrato de seu modo de pensar sobre a escravidão, suas origens e conseqüências. Não me ocupei em analisar e interpretar os discursos das crianças, pois o meu interesse maior, neste texto, não é discutir o que elas pensam, nem relacionar o seu pensamento com o pensamento e atitude de adultos. Este trabalho é, na verdade, uma base para pensar maneiras eficientes de incluir discussões e conceitos antropológicos relativos à diversidade cultural e a questão dos negros no Brasil no cotidiano da escola.Downloads
Publicado
2007-12-05
Edição
Seção
Relatos
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.