Homens feministas e a educação infantil: por uma pedagogia feminista
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2022.e86631Palavras-chave:
Professores homens, Feminismos, Pequena infância, BinarismoResumo
Movimento que fissura os espaços-tempos da educação infantil, este artigo garatuja a presença de homens na pequena infância e a sua inserção, como travessia feminista, cujo processo formativo de quebra de visões binárias e sexista são retirados do lugar e como travessia se deslocam para pensar em pedagogias feministas. Ao abordar tal perspectiva a partir da materialidade de uma pesquisa de doutorado que ao desenhar um diálogo entre os filósofos Deleuze, Guattari e Foucault articula-se como elementos que explodem e contagiam a pequena infância, performáticos e des-formativos, um atravessamento que impacta e mexe com os espaços. Ainda, as feministas negras e decoloniais criam um jogo compositivo para pensar no feminismo enquanto transformação social, criando linhas que se encontram e deliram nos espaços da pequena infância.
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