Por entre as pedras: arma e sonho na escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Professores, alunos, pais, coordenadores pedagógicos, diretores são os personagens desta trama. O cenário é a escola. O enredo é tecido tendo por acompanhante uma alegoria: a da pedra. Pedra e seus muitos sentidos em um movimento que vai da pedra-arma à pedra-sonho, da pedra da música do Milton à pedra de Sísifo. Seu andar não se faz sózinho. Em parceria com pensadores, escritores, educadores, teóricos, professores Sônia vai iluminando a teoria com o cotidiano e o cotidiano com a teoria.Downloads
Publicado
2003-01-01
Edição
Seção
Resenha
Licença
Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.