Culturas infantis: conceitos e significados no campo da pesquisa e no cotidiano da Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este texto propõe-se a discutir a produção cultural das crianças pequenas no interior das instituições de educação infantil, no campo da pesquisa e das práticas pedagógicas. Com esse intuito toma por base uma pesquisa desenvolvida nos anos de 2000 e 2001 em uma creche pública do município de Florianópolis, com um grupo de sete meninos e nove meninas entre 1 e 3 anos de idade. Esse estudo tinha por objetivo dar visibilidade as ações criativas infantis nos momentos de educação e cuidado de sono, alimentação e higiene.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
As pessoas autoras cedem à revista Zero-a-Seis os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
As pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
