Qualidade percebida dos serviços de auto-atendimento: um estudo no varejo bancário brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Os últimos anos foram caracterizados por elevado número de fusões e aquisições na indústria bancária, o que levou à necessidade de modernização das operações. Essa transição acarretou mudanças no serviço oferecido ao cliente, que passou a realizar operações financeiras em caixas automáticos. O objetivo deste trabalho foi examinar expectativas e percepções dos clientes em relação à qualidade dos serviços de auto-atendimento de bancos de varejo. Um estudo descritivo transversal único foi conduzido junto a uma amostra de 138 clientes de agências de três instituições bancárias. O modelo conceitual de qualidade de serviços, formulado por Parasuraman, Berry e Zeithaml (1990) constituiu o alicerce teórico do trabalho. Os dados revelam que as expectativas dos clientes são altas e suas percepções são baixas, variando em intensidade de uma dimensão para a outra; e os clientes percebem que não estão tendo suas reclamações atendidas de forma adequada, embora tenham confiança nos funcionários.Downloads
Publicado
2006-01-07
Como Citar
Biscola, P. H. N., & Lima Filho, D. H. O. (2006). Qualidade percebida dos serviços de auto-atendimento: um estudo no varejo bancário brasileiro. Revista De Ciências Da Administração, 8(15), 47–62. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
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