Avaliação da composição e da funcionalidade da embalagem de cerveja, segundo o envolvimento do consumidor
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este artigo apresenta um estudo entre o grau de envolvimento no processo de compra de cerveja e a avaliação de sua embalagem, destacando-se os elementos composição e funcionalidade do vasilhame de cerveja. Possui duas partes principais. A primeira envolve o referencial teórico que compreende uma apresentação sobre o tema escolhido – a cerveja – o seu mercado, embalagens e uma breve conceituação sobre o tema envolvimento no processo de compra de um produto, justificando a escolha do produto estudado. Na segunda parte encontram-se os procedimentos metodológicos empregados na pesquisa realizada com 484 estudantes universitários de três instituições de ensino superior na cidade de São Paulo. O principal resultado é que tanto a avaliação da composição como a avaliação da funcionalidade da embalagem são influenciadas pelo grau de envolvimento que o consumidor tem com a cerveja.Downloads
Publicado
2003-01-01
Como Citar
Strehlau, V. I., & Popadiuk, S. (2003). Avaliação da composição e da funcionalidade da embalagem de cerveja, segundo o envolvimento do consumidor. Revista De Ciências Da Administração, 5(10), 09–24. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.