A reunião dos saberes: uma experiência de ensino no curso de administração

Autores

  • Maria Jose Carvalho de Souza Domingues FURB - Blumenau - SC
  • Volney José Kuhnen FURB - Blumenau - SC
  • Silvestre Kestring FURB - Blumenau - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

A prática de ensino, na atualidade, mostra a necessidade de professores e estudantes agregarem um comportamento diferenciado do modelo de ensino tradicional. A unidade dos conhecimentos e a relação da teoria com a prática mostram-se fundamentais. Em busca desta unicidade realizou-se, a partir de 2002, no Curso de Administração, um trabalho que procurasse unir os conhecimentos das disciplinas lecionadas no segundo semestre do curso. Durante o semestre, um único trabalho procura relacionar as teorias estudadas com a realidade de uma organização. Cada professor avaliou os trabalhos do ponto de vista de sua disciplina, bem como da apresentação em geral da turma. Pode-se afirmar que buscar a reunião dos saberes passa necessariamente pelo repensar da postura de docentes e alunos.

Biografia do Autor

Maria Jose Carvalho de Souza Domingues, FURB - Blumenau - SC

Possui graduação em Ciências da Administração pela UFSC (1986), mestrado em Administração pela UFSC (1991) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (2003). Atualmente é professora titular da Universidade Regional de Blumenau/FURB.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Volney José Kuhnen, FURB - Blumenau - SC

Mestre e professor pela Universidade Regional de Blumenau - FURB.

Silvestre Kestring, FURB - Blumenau - SC

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1976) , especialização em Estudos Brasileiros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1989) e mestrado em Educação Ensino Superior pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau (1995) . Atualmente é professor titular do Centro de Educação Superior de Blumenau.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Como Citar

Domingues, M. J. C. de S., Kuhnen, V. J., & Kestring, S. (2003). A reunião dos saberes: uma experiência de ensino no curso de administração. Revista De Ciências Da Administração, 5(10), 63–74. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos