A reunião dos saberes: uma experiência de ensino no curso de administração

Maria Jose Carvalho de Souza Domingues, Volney José Kuhnen, Silvestre Kestring

Resumo


A prática de ensino, na atualidade, mostra a necessidade de professores e estudantes agregarem um comportamento diferenciado do modelo de ensino tradicional. A unidade dos conhecimentos e a relação da teoria com a prática mostram-se fundamentais. Em busca desta unicidade realizou-se, a partir de 2002, no Curso de Administração, um trabalho que procurasse unir os conhecimentos das disciplinas lecionadas no segundo semestre do curso. Durante o semestre, um único trabalho procura relacionar as teorias estudadas com a realidade de uma organização. Cada professor avaliou os trabalhos do ponto de vista de sua disciplina, bem como da apresentação em geral da turma. Pode-se afirmar que buscar a reunião dos saberes passa necessariamente pelo repensar da postura de docentes e alunos.

Palavras-chave


Prática de ensino; Ensino e aprendizagem; Interdisciplinaridade

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x

Revista de Ciências da Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Administração, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista RCA, encaminhe um e-mail para rca.cse@contato.ufsc.br

ISSNe 2175-8077    ISSN 1516-3865

Licença Creative Commons
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.