Intenção futura de divulgar informações pessoais por meio de aplicativos móveis
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2021.e67839Resumo
Este estudo analisa a intenção futura de divulgar informações pessoais para usar apps e o efeito de enquadramento em relação a privacidade. Foi realizado um experimento envolvendo 405 participantes, utilizando um desenho de fator único com grupos independentes e covariáveis. Os resultados indicam que a preocupação com a privacidade está negativamente relacionada à intenção futura, confirmando os efeitos do enquadramento na intenção futura, sendo o efeito negativo em relação ao enquadramento negativo das crenças de confiança e positivo em relação ao enquadramento positivo das crenças de risco, enquanto o efeito moderador não foi confirmado. Esse artigo contribui para duas áreas: 1) privacidade, porque confirma a relação entre preocupações com a privacidade da informação e a intenção futura (nova escala proposta); e 2) tomada de decisão, pois demonstra os efeitos do enquadramento nas crenças de risco e confiança em intenções futuras, que não foram demonstradas anteriormente.
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