Survey de Experiência como Pesquisa Qualitativa Básica em Administração.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8077.2020.e74026

Resumo

survey de experiência tem sido utilizado no campo da Administração – provavelmente mais do que nas demais áreas do conhecimento - com propósitos profissionais e acadêmicos.  Constitui um dos procedimentos mais recomendados na realização de estudos exploratórios, já que sua utilidade é amplamente reconhecida para proporcionar uma nova visão do problema proposto, para sugerir hipóteses de pesquisa e para aprimorar os procedimentos a serem adotados em pesquisas futuras. Constata-se, no entanto, que os manuais de pesquisa em Administração, embora recomendando sua utilização em estudos exploratórios, não enfatizam suas bases epistemológica, teóricas e metodológicas. Assim, elaborou-se o presente ensaio que tem como objetivo apresentar o survey de experiência como modalidade de pesquisa qualitativa básica e esclarecer acerca dos procedimentos adotados em seu planejamento e execução.

 

Biografia do Autor

Antonio Carlos Gil, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Aline Crespo dos Reis Neto, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Professora do Departamento de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

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Publicado

24-02-2021

Como Citar

Gil, A. C., & Reis Neto, A. C. dos . (2021). Survey de Experiência como Pesquisa Qualitativa Básica em Administração. Revista De Ciências Da Administração, 22(56), 125–137. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2020.e74026

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