Avaliação de ações de combate ao desemprego adotadas em dois municípios da Grande Florianópolis

Autores

  • Leonardo Secchi UNOCHAPECÓ - Chapecó - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O principal objetivo desta pesquisa foi realizar uma avaliação das ações adotadas pelo poder público, instituições privadas e não governamentais, com vista ao combate de desemprego em dois municípios da grande Florianópolis. Além deste objetivo, a pesquisa realizou um mapeamento da situação atual do mercado de trabalho e aponta os principais motivos que geram desemprego nestes municípios. O estudo utilizou o método exploratório/descritivo de coleta de dados. O levantamento de tais dados foi feito junto aos postos do SINE dos municípios, IBGE, Comissões Municipais de Trabalho e Emprego, instituições de combate ao desemprego e professores e pesquisadores da UFSC. Finalmente, foram adequadas propostas de combate ao desemprego às realidades daslocalidades investigadas.

Biografia do Autor

Leonardo Secchi, UNOCHAPECÓ - Chapecó - SC

Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), e doutorado em Ciências Políticas pela Universidade de Milão (2008).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Secchi, L. (1999). Avaliação de ações de combate ao desemprego adotadas em dois municípios da Grande Florianópolis. Revista De Ciências Da Administração, 1(2), 71–83. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos