Os lugares de fala das mulheres acadêmicas no campo do empreendedorismo no Brasil: Um estudo entre os anos de 2005 e 2020
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2021.e80819Resumo
O estudo tem como objetivo discutir os lugares de fala das mulheres acadêmicas que pesquisam e publicam no campo do empreendedorismo no Brasil. Para o alcance do objetivo foi utilizada uma abordagem quantitativa através de uma revisão bibliométrica de artigos publicados por mulheres, sendo analisados por meio da estatística descritiva com apoio do software RStudio Cloud. O material empírico coletado possibilitou a identificação de cinco lugares das mulheres acadêmicas no campo, sendo eles: lugares no espaço-tempo, lugares nas publicações, lugares nos periódicos, lugares temáticos, lugares organizacionais e lugares geográficos. Os resultados demonstram uma relação direta dos lugares de fala das mulheres pesquisadoras com as dinâmicas estruturais da sociedade, nesse estudo através da dinâmica socioeconômica de onde estão localizadas as instituições das quais essas autoras enunciam suas pesquisas.
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