Ciclos da gestão do conhecimento: um estudo aplicado ao setor de compras de uma empresa de moda e vestuáro
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2018V20n52p95Resumo
A Gestão do Conhecimento (GC) vem sendo relacionada a criação de valor e fomento da competitividade para as organizações. Nesta pesquisa foi realizado um estudo de caso em uma indústria de moda e vestuário a partir do qual buscou-se avaliar a existência de estágios de um ciclo de GC no processo de compras. Trata-se de uma pesquisa empírica de cunho exploratório que utilizou-se da aplicação de um questionário para idenfiticar esses estágios. Foi possível comprovar que estágios de um ciclo de GC podem existir no processo de compras, verificando como esses estágios se sustentam e quais os meios mais utilizados para promovê-los. Foi possível estabelecer, ainda, quais os setores envolvidos no processo de compras e como se dão as alterações nos métodos ou processos de trabalho, o que pode contribuir para novas pesquisas relacionadas a esse assunto.
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