Dificuldades dos Alunos na Aprendizagem de Equações Diferenciais Ordinárias
Resumo
Apresentamos neste artigo os resultados de uma investigação sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem de equações diferenciais ordinárias. Para isso realizamos uma revisão na literatura, entrevistamos professores experientes no ensino de equações diferenciais e acompanhamos uma turma de alunos que estavam frequentando a disciplina de equações diferenciais no curso de Licenciatura em Ciências Exatas. Os resultados mostram o quanto seria importante os professores mudarem seus métodos de ensino, considerando, por exemplo, a possibilidade de aproveitar os avanços tecnológicos.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais aos artigos da revista são do autor, com direitos de primeira publicação à revista. Devido ao fato de aparecerem neste periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicações inicial nesta revista.
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - - - ISSN 1982-5153 - - - esta obra foi licenciada com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - CC BY