Dificuldades dos Alunos na Aprendizagem de Equações Diferenciais Ordinárias
Resumo
Apresentamos neste artigo os resultados de uma investigação sobre as dificuldades dos alunos na aprendizagem de equações diferenciais ordinárias. Para isso realizamos uma revisão na literatura, entrevistamos professores experientes no ensino de equações diferenciais e acompanhamos uma turma de alunos que estavam frequentando a disciplina de equações diferenciais no curso de Licenciatura em Ciências Exatas. Os resultados mostram o quanto seria importante os professores mudarem seus métodos de ensino, considerando, por exemplo, a possibilidade de aproveitar os avanços tecnológicos.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
