Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 (2025)
v. 18 (2025)
Publicado:
2025-02-20
Editorial
Editorial
Fábio Peres Gonçalves
PDF/A
Artigos
Representações sobre identidade e currículo na formação inicial de docentes de física: reflexões e diálogos
Itana da Purificação Costa, Suiane Ewerling da Rosa
1-31
PDF/A
Gênero, corpo e sexualidade: análise de um projeto de ensino a partir da pedagogia histórico-crítica e da educação CTS
Priscila Franco Binatto, Patrícia Fernandes Lootens Machado
1-34
PDF/A
PDF/A (English)
Construção e crítica de afirmações de conhecimento em uma atividade de argumentação dialética envolvendo o tema mudanças climáticas
Lívia Cristina dos Santos Silva , Marcia Gorette Lima da Silva
1-28
PDF/A
Modelagem matemática e suas concepções: traçando conexões, estabelecendo características
Francimar Gomes de Oliveira Júnior, Claudia Carreira da Rosa
1-21
PDF/A
Estudo e pesquisa remoto: o caso do pensamento transnumerativo
Wilson Monteiro de Albuquerque Maranhão, José Carlos de Souza Pereira, José Messildo Viana Nunes
1-31
PDF/A
A construção do discurso expositivo para a divulgação da ciência no Centro de Pesquisa de Quelônios da Amazônia (CEQUA), em Manaus/AM
Saulo Cézar Seiffert Santos, Juliana de Oliveira Pinheiro
1-43
PDF/A
Caminhos para decolonizar a educação científica: decolonizar as relações CTS
Maria Fernanda Lopes de Freitas, Patrícia Barbosa Pereira , Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira
1-25
PDF/A
Interações discursivas de futuros professores sobre a estrutura algébrica de grupos: um olhar para a matemática escolar
una mirada a la matemática escolar
Vania Batista Flose Jardim, Alessandro Jacques Ribeiro , Marcia Aguiar
1-31
PDF/A (English)
PDF/A
Ensino de limite de funções de uma variável real: uma revisão sistemática de literatura explorando dificuldades, desafios e a implementação de tarefas
Daniele dos Santos Silva, Tania Cristina Rocha Silva Gusmão, Galvina Maria de Souza , Elias Santiago de Assis
1-36
PDF/A
PDF/A (English)
Literatura, arte e ciência
Cosmogonía
PDF/A (Español (España))
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)