O Núcleo de Humanização, Arte e Saúde: Uma experiência coletiva de produção social de saúde

Conteúdo do artigo principal

Walter Ferreira de Oliveira

Resumo

Este artigo apresenta a estrutura e a experiência promovida pelo Núcleo de Humanização, Arte e Saúde (Nuhas) da Universidade Federal de Santa Catarina. Com uma base interdisciplinar e uma visão ampliada de saúde, o Nuhas abriga vários projetos que proporcionam atenção direta a usuários do SUS. Além disso, funciona como um campo de práticas humanizadoras para estudantes e membros da comunidade da Grande Florianópolis.

Detalhes do artigo

Como Citar
OLIVEIRA, Walter Ferreira de. O Núcleo de Humanização, Arte e Saúde: Uma experiência coletiva de produção social de saúde. Cadernos Brasileiros de Saúde Mental/Brazilian Journal of Mental Health, [S. l.], v. 8, n. 18, p. 114–230, 2016. DOI: 10.5007/cbsm.v8i18.69375. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/cbsm/article/view/69375. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Trabalho com Cultura e Arte: Implicações em Saúde Mental e Atenção Psicossocial
Biografia do Autor

Walter Ferreira de Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doctor of Philosophy (Ph.D.), Social and Philosophical Foundations of Education Program - University of Minnesota. Professor do Departamento de Saúde Pública  da Universidade Federal de Santa Catarina e Presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental