Repositórios no âmbito da UAB

Autores

  • Adi Balbinot Junior Coordenador Geral de Informática (Diretoria de Gestão) e Coordenador Geral de Política de Tecnologia da Informação (Diretoria de Educação a Distância) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Resumo

Adi Balbinot Junior (Coordenação Geral de Política de Tecnologia da Informação CGTI/DED/CAPES) apresentou dados e projeções da Universidade Aberta do Brasil, que indicam que em 2013 teremos 800.000 alunos a distância em 1.000 polos. Nesse sentido também, teremos mais de 520 cursos (graduação e pós-graduação); mais de 30.000 disciplinas e mais de 2.500 colaboradores. Destacou-se as perspectivas de implantação do SISUAB, o repositório para a UAB, integrado com os Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem e com padrões internacionais de metadados para bibliotecas digitais (SCORM, LOM, Dublin Core).  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adi Balbinot Junior, Coordenador Geral de Informática (Diretoria de Gestão) e Coordenador Geral de Política de Tecnologia da Informação (Diretoria de Educação a Distância) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Químicas da Vida e Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Downloads

Publicado

2010-05-25

Como Citar

BALBINOT JUNIOR, Adi. Repositórios no âmbito da UAB. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 15, n. 29, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/13695. Acesso em: 22 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Especial