Arquivos, gestão de documentos e informação

Cynthia Roncaglio, Décio Roberto Szvarça, Silvana de Fátima Bojanoski

Resumo


A gestão de documentos arquivísticos é um procedimento fundamental na vida de uma empresa pública ou privada. Para tomar decisões, recuperar a informação e preservar a memória institucional é preciso estabelecer um conjunto de práticas que garanta a organização e preservação dos arquivos. Este artigo aborda os principais aspectos, teóricos e práticos, que devem ser levados em consideração na implantação da gestão de documentos e os desafios que as instituições brasileiras, públicas ou privadas, ainda precisam enfrentar para gerenciar e preservar seus acervos documentais.

Palavras-chave


Arquivo; Gestão de documentos; Preservação de documentos; Informação; Archive; Management of documents; Preservation of documents; Information

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DOI: https://doi.org/10.5007/1518-2924.2004v9nesp2p1



Direitos autorais 2004 Cynthia Roncaglio, Décio Roberto Szvarça, Silvana de Fátima Bojanoski

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Enc. Bibli: R. Eletr. Bibliotecon. Ci. Inf., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1518-2924.

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