Cognição situada: fundamentos e relações com a ciência da informação

Autores

  • Ludmila Salomão Venâncio UFMG - Belo Horizonte - MG
  • Mônica Erichsen Nassif Borges UFMG - Belo Horizonte - MG

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2006v11n22p30

Palavras-chave:

Ciências Cognitivas, Cognição Situada, Informação, Conhecimento

Resumo

Discute os fundamentos da abordagem cognitiva denominada Cognição Situada e estabelece relações com a Ciência da Informação. Apresenta os conceitos de informação e conhecimento definidos pelas abordagens atuais sobre a cognição humana e, ao final, evidencia perspectivas para o relacionamento entre os dois campos de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ludmila Salomão Venâncio, UFMG - Belo Horizonte - MG

Mestranda em Ciência da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG), especialista em Gestão Estratégica da Informação e membro do Grupo de Estudos Cognitivos em Ciência da Informação.

Mais informações:Currículo Lattes - CNPq

Mônica Erichsen Nassif Borges, UFMG - Belo Horizonte - MG

Doutora em Ciência da Informação, docente da Escola de Ciência da Informação da UFMG e coordenadora do Grupo de Estudos Cognitivos em Ciência da Informação – GECCI

Downloads

Publicado

2006-12-14

Como Citar

VENÂNCIO, Ludmila Salomão; BORGES, Mônica Erichsen Nassif. Cognição situada: fundamentos e relações com a ciência da informação. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 11, n. 22, p. 30–37, 2006. DOI: 10.5007/1518-2924.2006v11n22p30. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2006v11n22p30. Acesso em: 24 jun. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.