A inteligência empresarial e a biologia do conhecer: uma análise exploratório-qualitativa do setor de pequenas e médias empresas de consultoria de Belo Horizonte

Autores

  • Frederico Cesar Mafra Pereira UNIBH - Belo Horizonte - MG
  • Mônica Erichsen Nassif Borges UMFG - Belo Horizonte - MG

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2006v11n22p38

Palavras-chave:

Inteligência Empresarial, Informação, Conhecimento, Pequenas e Médias Empresas, Consultoria Empresarial, Business Intelligence, Information, Knowledge, Small and Middle-sized Business, Business Consulting

Resumo

Este artigo busca contribuir para a ampliação dos estudos sobre Inteligência Empresarial e sua relação com o enfoque cognitivo da Biologia do Conhecer, a partir da observação de empresas de consultoria de pequeno e médio porte, tendo como referencial teórico a abordagem cognitiva da Biologia do Conhecer, de Maturana, utilizado nos estudos de Borges em sua tese de doutorado.

Biografia do Autor

Frederico Cesar Mafra Pereira, UNIBH - Belo Horizonte - MG

É professor titular do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e consultor da OIKOS Consultores Associados.

Mais informações:Currículo Lattes - CNPq

Mônica Erichsen Nassif Borges, UMFG - Belo Horizonte - MG

Doutora em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação / UFMG Professora do Departamento de Gestão da Informação e do Conhecimento da Escola de Ciência da Informação / UFMG –

Downloads

Publicado

2006-12-14

Como Citar

Pereira, F. C. M., & Borges, M. E. N. (2006). A inteligência empresarial e a biologia do conhecer: uma análise exploratório-qualitativa do setor de pequenas e médias empresas de consultoria de Belo Horizonte. Encontros Bibli: Revista eletrônica De Biblioteconomia E Ciência Da informação, 11(22), 38-52. https://doi.org/10.5007/1518-2924.2006v11n22p38

Edição

Seção

Artigo