A inteligência empresarial e a biologia do conhecer: uma análise exploratório-qualitativa do setor de pequenas e médias empresas de consultoria de Belo Horizonte

Autores

  • Frederico Cesar Mafra Pereira UNIBH - Belo Horizonte - MG
  • Mônica Erichsen Nassif Borges UMFG - Belo Horizonte - MG

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2006v11n22p38

Palavras-chave:

Inteligência Empresarial, Informação, Conhecimento, Pequenas e Médias Empresas, Consultoria Empresarial, Biologia do Conhecer

Resumo

Este artigo busca contribuir para a ampliação dos estudos sobre Inteligência Empresarial e sua relação com o enfoque cognitivo da Biologia do Conhecer, a partir da observação de empresas de consultoria de pequeno e médio porte, tendo como referencial teórico a abordagem cognitiva da Biologia do Conhecer, de Maturana, utilizado nos estudos de Borges em sua tese de doutorado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Frederico Cesar Mafra Pereira, UNIBH - Belo Horizonte - MG

É professor titular do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e consultor da OIKOS Consultores Associados.

Mais informações:Currículo Lattes - CNPq

Mônica Erichsen Nassif Borges, UMFG - Belo Horizonte - MG

Doutora em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação / UFMG Professora do Departamento de Gestão da Informação e do Conhecimento da Escola de Ciência da Informação / UFMG –

Downloads

Publicado

2006-12-14

Como Citar

PEREIRA, Frederico Cesar Mafra; BORGES, Mônica Erichsen Nassif. A inteligência empresarial e a biologia do conhecer: uma análise exploratório-qualitativa do setor de pequenas e médias empresas de consultoria de Belo Horizonte. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 11, n. 22, p. 38–52, 2006. DOI: 10.5007/1518-2924.2006v11n22p38. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2006v11n22p38. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos