Revista educação temática digital: aproximação entre educação e ciência da informação
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2007v12n23p195Palavras-chave:
Educação Temática Digital, Comunicação Científica, Educação, Ciência da InformaçãoResumo
Análise do periódico Educação Temática Digital. Discorre sobre o histórico da revista desde a criação, em 1999, como Revista Online da Biblioteca Prof. Joel Martins. Examina o conteúdo temático dessa produção, enfatizando as aproximações entre a educação e a ciência da informação. Apresenta a distribuição dos 147 artigos por ano e por título da revista. Para discutir as tendências temáticas presentes nos artigos, realiza padronização dos termos da base de dados, com posterior reunião em grupos temáticos mais abrangentes e representativos de um espectro amplo de assuntos. Identifica como tema mais freqüente, entre o universo de descritores, a educação (incluindo-se os termos compostos como educação a distância, básica, colonial, cultural, entre outros) seguida de ensino (ensino a distância, ensino inclusivo etc.) e formação. Evidencia a contribuição da revista como expressão planejada de iniciativas editoriais interessadas nas questões da educação.Downloads
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