Leitura e metacognição: uma experiência em sala de aula

Autores

  • Dulce Amélia de Brito Neves UFPB

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2007v12n24p1

Palavras-chave:

Metacognição, Ensino, Leitura, Bibliotecário, Indexador

Resumo

Focaliza o ensino de estratégias metacognitivas de leitura no curso de Especialização em Gestão de Unidades de Informação, durante a primeira parte da disciplina “Representação do conhecimento e da informação”. O foco central está voltado para a relação entre cognição, metacognição, construção de conceitos e a representação da informação. Evidencia, ainda, a importância de uma permanente reconstrução de conhecimentos, saberes e atitudes, assinalando com a perspectiva da construção de caminhos possíveis para a formação dos profissionais da informação, de modo a incorporar as mudanças que poderão compor um novo perfil desse profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dulce Amélia de Brito Neves, UFPB

Professora Doutora do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da UFPB

Downloads

Publicado

2007-12-05

Como Citar

NEVES, Dulce Amélia de Brito. Leitura e metacognição: uma experiência em sala de aula. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 12, n. 24, p. 1–9, 2007. DOI: 10.5007/1518-2924.2007v12n24p1. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2007v12n24p1. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.