Comunicação científica em arquivos abertos e educação a distância no Brasil

Rosangêla Schwarz Rodrigues

Resumo


O artigo analisa a oferta de cursos a distância organizados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e discute o cenário institucional brasileiro. Apresenta trabalhos sobre a produção científica em Educação a Distância (EAD) no cenário internacional e no Brasil, apontando diferenças e similaridades entre as publicações. A partir da análise da publicação sobre EAD em arquivos abertos, usando o SciELO como amostra, conclui que a publicação científica está distribuída em vários periódicos e recomenda que a publicação de pesquisas referendadas pelos pares seja feita em periódicos indexados e disponíveis em bases que usem arquivos abertos.

Palavras-chave


Educação a Distância; Comunicação científica; Arquivos abertos; Distance Education; Scientific Communication; Open Archives

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DOI: https://doi.org/10.5007/1518-2924.2007v12nesp1p48



Direitos autorais 2007 Rosangêla Schwarz Rodrigues

Enc. Bibli: R. Eletr. Bibliotecon. Ci. Inf., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1518-2924.

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