Comunicação científica em arquivos abertos e educação a distância no Brasil

Autores

  • Rosangêla Schwarz Rodrigues UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2007v12nesp1p48

Palavras-chave:

Educação a Distância, Comunicação científica, Arquivos abertos, Distance Education, Scientific Communication, Open Archives

Resumo

O artigo analisa a oferta de cursos a distância organizados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e discute o cenário institucional brasileiro. Apresenta trabalhos sobre a produção científica em Educação a Distância (EAD) no cenário internacional e no Brasil, apontando diferenças e similaridades entre as publicações. A partir da análise da publicação sobre EAD em arquivos abertos, usando o SciELO como amostra, conclui que a publicação científica está distribuída em vários periódicos e recomenda que a publicação de pesquisas referendadas pelos pares seja feita em periódicos indexados e disponíveis em bases que usem arquivos abertos.

Biografia do Autor

Rosangêla Schwarz Rodrigues, UFSC - Florianópolis - SC

Atualmente é professora adjunta da UFSC no departamento de Ciência da Informação.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq

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Publicado

2007-12-13