Práticas de organização e divulgação da produção intelectual em Ciência da Informação no Brasil

Autores

  • Leilah Santiago Bufrem Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Curitiba - PR

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2008v13nesp1p36

Palavras-chave:

Bases de dados, Indicadores, Ciência da Informação

Resumo

Análise de questões teóricas sobre a construção de bases de dados, fundamentando-se em realizações práticas que vêm sendo desenvolvidas na constituição de uma fonte de informação, a base de dados BRAPCI. Discutem-se antinomias ou oposições entre o formalizado e o praticado, adotando-se como pressuposto a necessidade de crítica e autocrítica à prática e refletindo sobre a diferenciação entre os chamados indicadores quantitativos, aferíveis com a utilização de quantidades, medidas e números e os qualitativos, relacionados com qualidades avaliadas com a intermediação de construtos. Recomenda-se a complementaridade entre esses dois aspectos, quando da implementação de processos de avaliação de bases de dados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leilah Santiago Bufrem, Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Curitiba - PR

É professora titular do curso de Gestão da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR. É membro do conselho assessor da revista Iberoamericana sobre usuario de informação.

mais informações:currículo lattes - cnpq

Downloads

Publicado

2008-05-16

Como Citar

BUFREM, Leilah Santiago. Práticas de organização e divulgação da produção intelectual em Ciência da Informação no Brasil. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 36–53, 2008. DOI: 10.5007/1518-2924.2008v13nesp1p36. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2008v13nesp1p36. Acesso em: 24 jul. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>