Informação: geração e uso em campos especializados

Autores

  • Francisco das Chagas de Souza Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2008v13nesp2pi

Palavras-chave:

Carta do Editor das Edições Especiais de Encontros Bibli

Resumo

A informação, como moderno produto do desenvolvimento econômico e nessa condição como o recurso que dá o tom de modernidade à economia e à política, se insere como um objeto de preocupação investigativa nos vários campos de interesses profissionais e acadêmicos. Essa inserção, evidentemente, tem característica e apreensões inteiramente ajustadas aos modos como cada um desses campos percebe a dinâmica da informação dentro de seus domínios.

Biografia do Autor

Francisco das Chagas de Souza, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - SC

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (1978), mestrado em Ciência da informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982) e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1994). Atualmente é Professor Associado II da UFSC, junto ao Departamento de Ciência da Informação. Atua no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na linha Profissionais da Informação.

<p>Mais informações: <a href= "<p>Mais informações: <a href= "http://lattes.cnpq.br/2195602145841930" target="_blank">Currículo Lattes - CNPq.</a>" target="_blank">Currículo Lattes - CNPq.</a>

 

Downloads

Publicado

2008-12-22