Qualidade da informação em portais do judiciário
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2009v14n27p115Palavras-chave:
Qualidade da informação, Informação judicial, Tribunal de Justiça, Internet, AvaliaçãoResumo
A revolução nos paradigmas de produção do conhecimento e o volume exponencial diário de informações disponibilizadas na web, sinalizam a necessidade de criação de metodologias de gestão da qualidade da informação que viabilizarão as questões relacionadas com os critérios de avaliação da “qualidade”. A informação judicial disponibilizada pelos sites dos Tribunais de Justiça que é acessada diariamente pelo cidadão comum e por todos os operadores do Direito, devido ao seu grande volume e importância, necessita ter boa qualidade. Desta informação dependem, principalmente, as pessoas envolvidas nas lides disputadas nos mais variados processos judiciais. Portanto, a qualidade da informação deve ser empreendida pelo Poder Judiciário brasileiro. O objetivo deste artigo é evidenciar a possibilidade de avaliação da qualidade da informação dos sites dos Tribunais de Justiça brasileiros.
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