Análise das disciplinas de tecnologia da informação ofertadas nos currículos dos cursos de arquivologia da região sul do Brasil

Autores

  • Nelma Camêlo Araujo Universidade Estadual de Londrina (UEL) - PR
  • Simone Crestosmo UNOPAR

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2009v14n28p93

Palavras-chave:

Tecnologia da informação, Arquivologia, Mercado de trabalho

Resumo

 

Este artigo é parte de uma pesquisa realizada nas Universidades do Sul do Brasil que ministram disciplinas de Tecnologia da Informação nos Cursos de Arquivologia. Os objetivos da pesquisa foram identificar por meio da proposta pedagógica dos Cursos as disciplinas que contém conteúdo de Tecnologia da Informação, bem como identificar a percepção dos docentes que ministram essas disciplinas serealmenteas mesmas capacitam os estudantes dos cursos a estarem preparados para o mercado de trabalho

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nelma Camêlo Araujo, Universidade Estadual de Londrina (UEL) - PR

Professora Assitente no Departamento de Ciência da Informação, ministrando disciplinas nos Cursos de Arquivologia e Biblioteconomia.Mestre em Ciência da Informação pela UFSC, Especialista em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG e Bacharel em Biblioteconomia pela UFMG.

Simone Crestosmo, UNOPAR

Arquivista da Universidade Norte do Paraná.

Downloads

Publicado

2009-10-22

Como Citar

ARAUJO, Nelma Camêlo; CRESTOSMO, Simone. Análise das disciplinas de tecnologia da informação ofertadas nos currículos dos cursos de arquivologia da região sul do Brasil. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 14, n. 28, p. 93–114, 2009. DOI: 10.5007/1518-2924.2009v14n28p93. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2009v14n28p93. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.