Aprendizagem profissional: a docência na biblioteconomia
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2010v15n30p74Palavras-chave:
Pesquisa qualitativa, Formação de professor, Docência no ensino superior, BiblioteconomiaResumo
Trata-se de uma pesquisa do tipo qualitativa, cuja finalidade esteve voltada para conhecer a trajetória da aprendizagem profissional da docência dos professores substitutos do Curso de Biblioteconomia da UFMT/Campus de Rondonópolis dos anos de 2005 a 2007. Buscou-se especificamente examinar como esses docentes substitutos apreendem sua prática pedagógica. A metodologia que mais se adequou ao propósito do estudo foi a investigação qualitativa em educação, tendo-se o diário como técnica escolhida, por ser o instrumento apropriado a esse tipo de pesquisa, de modo a possibilitar a coleta de dados por meio da produção reflexiva do total dos cinco participantes da pesquisa. Constatou-se, ao final, a necessidade de um preparo adequado para exercer a profissão de professor no ensino superior.
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Copyright (c) 2010 Edileuda Soares Diniz, Ademar de Lima Carvalho

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