Necessidades de informação: uma análise sociocognitiva na gestão acadêmica no contexto da regulação
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2012v17n35p27Palavras-chave:
Necessidades de informação, Análise sociocognitiva, Complexidade das tarefas, Pós-Graduação, RegulaçãoResumo
Apresenta-se uma análise sociocognitiva de investigação das necessidades de informação que surgem das diferentes tarefas que os coordenadores de pós-graduação assumem no seu trabalho. O contexto da regulação, objeto da pesquisa, se constituiu no ambiente social no qual as informações são produzidas e usadas. O estudo do documento da área das Ciências Sociais Aplicadas I se constituiu como a base empírica da pesquisa. Constatou-se que as necessidades de informação que surgem do conjunto de tarefas que estão no centro da regulação são conformadas nas comunidades acadêmicas. Ao mesmo tempo em que produzem resultados complexos, muitas tarefas podem ser decompostas em elementos compreensíveis e as necessidades de informação identificadas.
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