Gestão da informação em bibliotecas universitárias: as práticas do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás (Sibi/UFG)

Autores

  • Luciana Alves Ferreira Universidade Federal de Goiás
  • Luiz Cláudio Gomes Maia Faculdade Pitágoras, FEAD e FUMEC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2013v18n36p181

Palavras-chave:

Gestão da informação, Gestão de bibliotecas universitárias, Estudo de usuários, Biblioteca Virtual em Saúde da BIREME

Resumo

Esta pesquisa descritiva e exploratória objetivou verificar se as atuais práticas de gestão da informação do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás (Sibi/UFG) atendem às necessidades de informação dos usuários da área de saúde, dos cursos de graduação e pós-graduação (Stricto sensu) em Biomedicina e Enfermagem. Para tanto, utilizou-se o modelo de gerenciamento da informação proposto por Choo e realizou-se um estudo de usuário em relação ao uso da Biblioteca Virtual em Saúde da BIREME. Concluiu-se que a gestão da informação no Sibi/UFG é relativamente capaz de atender às necessidades de informação dos usuários dos cursos de Biomedicina e Enfermagem.

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Biografia do Autor

Luciana Alves Ferreira, Universidade Federal de Goiás

Bibliotecária - Universidade Federal de Goiás,

Graduada em Biblioteconimia pela UFG,

Especialista em Políticas Publicas pela UFG,

Mestre em Administração pela FEAD.

 

Luiz Cláudio Gomes Maia, Faculdade Pitágoras, FEAD e FUMEC

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Professor das Faculdades Pitágoras, FEAD e FUMEC

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Publicado

2013-04-17

Como Citar

FERREIRA, Luciana Alves; MAIA, Luiz Cláudio Gomes. Gestão da informação em bibliotecas universitárias: as práticas do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás (Sibi/UFG). Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 18, n. 36, p. 181–202, 2013. DOI: 10.5007/1518-2924.2013v18n36p181. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2013v18n36p181. Acesso em: 28 dez. 2024.

Edição

Seção

Relato de experiência