Editorial
Resumo
Caros leitores. É com muita alegria que lançamos o primeiro número de 2016 (vol. 21, n. 45, jan./abr.) da Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Na edição deste número utilizamos uma imagem interna da Biblioteca Central da Universidad Nacional de Cuyo, no qual gostaríamos de agradecer os seus diretores (Horacio Degiorgi e Adrián Mendez) por gentilmente disponibilizar uma de suas fotografias. Também gostaríamos de agradecer ao Conselho Editorial da revista, os pareceristas por avaliarem para este número e os autores por cederem seus estudos à Encontros Bibli. Nesta edição publicamos seis Artigos, um Ensaio e um Relato de Experiência. Os artigos publicados foram: - Perspectivas e Desafios na Transparência das Contas Públicas: um estudo numa Instituição de Ensino Superior brasileira (Janyluce Rezende Gama e Georgete Medleg Rodrigues Correio); - Bibliotecas Públicas e o Acesso às Informações Artísticas (Alessandro Rasteli e Rosângela Formentini Caldas Correio); - A Métrica Servqual na Avaliação da Satisfação dos Usuários da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina (Rudimar Antunes da Rocha e Andrea Aparecida Silva Correio); - Bens Culturais Digitais: reflexões conceituais a partir do contexto virtual (Marina Gowert dos Reis, Juliane Conceição Primon Serres e João Fernando Igansi Nunes Correio); - Gamificação em Bibliotecas: despertando a motivação nos usuários (Adriana Stefani Cativelli, Diego Monsani e Jordan Paulesky Juliani Correio); - Educação à Distância, Bibliotecas Polo e os Recursos Informacionais: uma pesquisa-ação (Maria Elizabeth de Oliveira Costa e Beatriz Valadares Cendón Correio). O ensaio publicado foi de Robson da Silva Teixeira e Rodrigo Otavio Lopes de Souza Correio, intitulado “Empresas de Tecnologia da Informação com Foco na Economia Sustentável”; e o Relato de Experiência foi de Raquel do Rosário Santos, Henriette Ferreira Gomes e Emeide Nóbrega Duarte Correio, com o título “Processo Dialógico entre Bibliotecários e Usuários: reflexão em torno da utilização dos dispositivos de comunicação da web social”. Boa leitura a todos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Adilson Luiz Pinto, Rafaela Paula Schmitz, Enrique Murriel-Torrado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor deve garantir:
- que haja um consenso completo de todos os coautores em aprovar a versão final do documento e sua submissão para publicação.
- que seu trabalho é original, e se o trabalho e/ou palavras de outras pessoas foram utilizados, estas foram devidamente reconhecidas.
Plágio em todas as suas formas constituem um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. Encontros Bibli reserva-se o direito de usar software ou quaisquer outros métodos de detecção de plágio.
Todas as submissões recebidas para avaliação na revista Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação passam por identificação de plágio e autoplágio. Plágios identificados em manuscritos durante o processo de avaliação acarretarão no arquivamento da submissão. No caso de identificação de plágio em um manuscrito publicado na revista, o Editor Chefe conduzirá uma investigação preliminar e, caso necessário, fará a retratação.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a Encontros Bibli possa publicar seus artigos e disponibilizar pra toda a comunidade.
Os conteúdos de Encontros Bibli estão licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 by.
Qualquer usuário tem direito de:
- Compartilhar — copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.