Editorial

Autores

  • Adilson Luiz Pinto Universidade Federal de Santa Catarina
  • Rafaela Paula Schmitz Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Universidade Federal de Santa Catarina
  • Enrique Murriel-Torrado Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

Caros leitores. É com muita alegria que lançamos o primeiro número de 2016 (vol. 21, n. 45, jan./abr.) da Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Na edição deste número utilizamos uma imagem interna da Biblioteca Central da Universidad Nacional de Cuyo, no qual gostaríamos de agradecer os seus diretores (Horacio Degiorgi e Adrián Mendez) por gentilmente disponibilizar uma de suas fotografias. Também gostaríamos de agradecer ao Conselho Editorial da revista, os pareceristas por avaliarem para este número e os autores por cederem seus estudos à Encontros Bibli. Nesta edição publicamos seis Artigos, um Ensaio e um Relato de Experiência. Os artigos publicados foram: - Perspectivas e Desafios na Transparência das Contas Públicas: um estudo numa Instituição de Ensino Superior brasileira (Janyluce Rezende Gama e Georgete Medleg Rodrigues Correio); - Bibliotecas Públicas e o Acesso às Informações Artísticas (Alessandro Rasteli e Rosângela Formentini Caldas Correio); - A Métrica Servqual na Avaliação da Satisfação dos Usuários da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina (Rudimar Antunes da Rocha e Andrea Aparecida Silva Correio); - Bens Culturais Digitais: reflexões conceituais a partir do contexto virtual (Marina Gowert dos Reis, Juliane Conceição Primon Serres e João Fernando Igansi Nunes Correio); - Gamificação em Bibliotecas: despertando a motivação nos usuários (Adriana Stefani Cativelli, Diego Monsani e Jordan Paulesky Juliani Correio); - Educação à Distância, Bibliotecas Polo e os Recursos Informacionais: uma pesquisa-ação (Maria Elizabeth de Oliveira Costa e Beatriz Valadares Cendón Correio). O ensaio publicado foi de Robson da Silva Teixeira e Rodrigo Otavio Lopes de Souza Correio, intitulado “Empresas de Tecnologia da Informação com Foco na Economia Sustentável”; e o Relato de Experiência foi de Raquel do Rosário Santos, Henriette Ferreira Gomes e Emeide Nóbrega Duarte Correio, com o título “Processo Dialógico entre Bibliotecários e Usuários: reflexão em torno da utilização dos dispositivos de comunicação da web social”. Boa leitura a todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaela Paula Schmitz, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Publicado

2016-01-22

Como Citar

PINTO, Adilson Luiz; SCHMITZ, Rafaela Paula; MURRIEL-TORRADO, Enrique. Editorial. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 21, n. 45, p. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2015v21n45p1. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 > >>