O uso do design thinking como ferramenta no processo de inovação em bibliotecas
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n49p59Palavras-chave:
Design Thinking, Bibliotecas, Origem do Design Thinking, Fases do Design Thinking, Ciência da InformaçãoResumo
http://dx.doi.org/10.5007/1518-2924.2017v22n49p59
Este artigo tem como finalidade apresentar estudos de casos de sucesso do uso da abordagem do Design Thinking (DT) em bibliotecas e teve como objetivo estudar o Design Thinking através da história, as fases que compõem esta abordagem de inovação, bem como a importância da fase da prototipagem, e a relevância do Design Thinking na Ciência da Informação. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, na qual foram pesquisadas bases de dados para a coleta de informações pertinentes, como artigos de periódicos da Capes, livros e páginas de internet. Como resultado da análise das informações se conseguiu identificar a importância do DT na área da Ciência da Informação e as vantagens que pode representar esta nova abordagem no contexto acadêmico e de negócios.
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