Editorial

Autores

  • Igor Soares Amorim Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Rodrigo de Sales Universidade Federal Fluminense

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Soares Amorim, Universidade do Estado de Santa Catarina

Formado em Ciências da Informação, Documentação e Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo. Integrante do programa de pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina, no qual, com apoio financeiro da CAPES, desenvolve a pesquisa em nível de doutorado denominada de "Cartografar: debate sobre os métodos da Análise de Domínio". Foi professor substituto do departamento de Ciência da Informação, quando atuou nas graduações de arquivologia e biblioteconomia. Compõe os grupos de pesquisa Núcleo de Estudos em Informação e Mediações Comunicacionais Contemporâneas (NEIMCOC/UFSC), Deleuze e a Ciência a Informação (USP) e Organização do Conhecimento e Gestão Documental (UFSC). É representante discente e membro do conselho fiscal da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib).

Rodrigo de Sales, Universidade Federal Fluminense

D

Referências

FLUSSER, V. Criação científica e artística. In: Conferência Maison de la Culture, Chalon s/ Saone, s.p., 1982. Disponível em : https://filosoficabiblioteca.files.wordpress.com/2016/03/flusser-criac3a7c3a3o-cientc3adfica-e-artc3adstica.pdf. Acesso em 20 nov. 2020.

McKENZIE, D. F. Bibliografia e a sociologia dos textos. São Paulo: EDUSP, 2018.

ROBERSON, M. A brief history of bibliographies. Social Epistemology, v. 15, n.1, p. 5–8,. 2001.

SHINER, L. La invención del arte: una historia cultural.(EH Julibert, Trad.) Barcelona: Paidós, 2004.

Publicado

2020-12-02

Como Citar

SOARES AMORIM, Igor; SALES, Rodrigo de. Editorial. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], v. 25, n. Especial, p. 01–03, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/78399. Acesso em: 29 mar. 2024.