Avaliando a eficácia de um sistema de aprendizagem combinado para o desenvolvimento de conhecimento de conteúdo tecnológico andragógico (tack) em educadores comunitários
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2024.e96419Palavras-chave:
Conhecimento de conteúdo, Conhecimento Andragógico , Conhecimento tecnológico para a igualdade, Educação não formalResumo
Objetivo: A relevância do conhecimento de conteúdo, bem como do conhecimento andragógico e do conhecimento tecnológico, está rapidamente ganhando destaque como um desafio para se transformar em Conhecimento Tecnológico Andragógico de Conteúdo (TACK). Este estudo teve como objetivo compreender melhor as variações substanciais nos resultados de aprendizagem atribuídas a cada um dos sete subindicadores de compreensão do conhecimento do conteúdo andragógico tecnológico.
Método: Este estudo parte de um estudo quantitativo. Os dados foram recolhidos duas vezes nesta investigação, uma vez antes e outra depois do início do programa de intervenção TACK, para examinar o impacto do paradigma de formação TACK. O programa de Desenvolvimento de Modelo de Treinamento TACK foi oferecido a 97 instrutores de 28 Centros Comunitários de Atividades de Aprendizagem na Província de Sumatra Ocidental, na Indonésia. Esses instrutores participaram do programa de forma voluntária.
Resultados: Os resultados deste estudo mostram que houve uma diferença estatisticamente significativa no TACK entre os educadores atuantes atualmente. Este estudo sugere que um sistema de aprendizagem combinado para aplicações educacionais como tutor de inteligência pode fornecer um meio alternativo de orientar educadores. As conclusões desta investigação alinham-se com outras pesquisas que sugerem que a estratégia de aprendizagem combinada tem um grande potencial para a futura aprendizagem profissional baseada no TACK, possibilitada pela análise de dados. As conclusões deste estudo contribuem para o crescente corpo de literatura sobre aprendizagem combinada na formação de professores e no desenvolvimento profissional de professores, que procura melhorar a forma como os instrutores adultos obtêm formação profissional especializada para impactar significativamente o desempenho dos seus alunos.
Conclusão: De acordo com os resultados, o TACK dos participantes apresentou sinais substanciais de melhoria. Estas descobertas contribuem para o corpo relativamente pequeno de investigação realizada sobre o TACK, que ajuda os educadores de adultos a promover o seu desenvolvimento profissional através do apoio de um sistema de aprendizagem combinado. experiências educacionais em Centros Comunitários de Atividades de Aprendizagem. Esta investigação tem o potencial de servir como um estudo de caso da integração da aprendizagem combinada com a teoria da aprendizagem de adultos.
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